Busque seu Produto:
31 3029.1477
De segunda a sexta de 8h às 18h

Bomba Racco Uniphos ASP-40

A Bomba Racco Uniphos ASP-40 é de fácil operação. Projetada para uso através de um pistão, permite que o cabo seja puxado com quase nenhum esforço. Sua principal diferença é que para medição se faz necessário que o cabo seja puxado uma única vez, deixando-o estático na marcação de 50ml (meia puxada) ou 100ml (puxada completa) dependendo do tipo de gás e aguardar.

Já as Bombas Racco Kwik Draw/Uniphos (antiga marca MSA) e Drager precisam ser bombeadas diversas vezes dependendo do tipo de gás.

- As posições de meia puxada (50ml)  e puxada completa (100ml) são precisamente indicadas pelos desníveis no corpo do pistão. O Pistão é devidamente travado nestes estágios.

 

- O indicador de fim de fluxo localizado na ponta do pistão, avisa automaticamente o término da puxada. A amostra está completa quando o indicador passar de transparente para cor branca.

 

- Cortador de pontas de tubo colorimétrico embutido com borda de diamante



Operação:

 

1) Quebrar as duas pontas do tubo colorimétrico com o cortador de diamante embutido. Certifique-se o pistão esteja totalmente inserido na bomba.

2) Inserir o tubo colorimétrico na ponta da bomba com a seta voltada para a mesma.

3) Puxar o pistão até as marcações de 50ml ou 100ml conforme a orientação do tubo que estiver usando.

4) Aguardar o tempo de amostragem. Que é mostrado pela mudança de cor no indicador de fim de fluxo.

5) Com a sucção do gás para dentro do tubo colorimétrico, o mesmo passará a mudar de cor.
6) Finalizado o tempo de amostragem leia na escala do tubo o valor encontrado. Armazene essa informação imediatamente pois mesmo após o termino da medição o tubo pode continuar sofrendo reação química e mudando de cor.


- Além dos tubos Racco Uniphos, pode ser utilizada também com os tubos Gastec, RAE e Kitagawa(Sensidyne). 


- 5 anos de garantia

- Em conformidade com a norma européia EN1231 para sistemas de detecção de gás através de tubos colorimétricos


Acompanha:

 - Bolsa em couro UNIPHOS ™ com fechadura e chave

- um recipiente com graxa para manutenção

- Um recipiente com conectores reservas de borracha



Características
Características - Certeza da exata sucção de 50mg ou 100mg, em comparação com outros métodos de bombas - Extremamente leve e com a ponta para acoplamento do tubo rígida e resistente - Cortador de ponta integrado para cortar as duas extremidades dos tubos - Indicador de vácuo para a conclusão da amostragem do ar - 5 anos de garantia - Em conformidade com a norma européia EN1231 para sistemas de detecção de gás através de tubos colorimétricos Acompanha: - Bolsa em couro UNIPHOS ™ com fechadura e chave - um recipiente com graxa para manutenção - Um recipiente com conectores reservas de borracha
Como se opera corretamente a bomba tipo fole?
Como se opera corretamente a bomba tipo fole? A operação das bombas tipo fole é simples. Para a utilização das bombas modelo Kwik-Draw, (Pronuncia-se “cuíque drau”) ou ASP-40 UNIPHOS, o usuário pressiona um êmbolo que comprime o fole com mola interna. Quando o êmbolo é liberado a mola faz com que o fole recupere seu formato original, succionando o ar através do tubo detector. Um contador de fácil visualização mostra o número exato de bombeadas efetuadas, funcionando ainda como “fim de curso” para o êmbolo quando este é totalmente comprimido. A bomba Kwik-Draw possui um exclusivo indicador de fim da bombeada, confirmando que uma quantidade especificada de ar foi captada para a obtenção de uma leitura precisa. Tubo detector, mais a bomba, entende-se como Sistema de Tubo Detector
O que são os tubos colorimétricos?
O que são os tubos colorimétricos? O que são e como iniciou-se a utilização de tubos colorimétricos? Os tubos detectores são tubos de vidro preenchidos com componentes químicos específicos. Esses componentes são substâncias reativas colorimétricas depositadas ou em fitas de papel ou em material sólido, como grãos de sílica gel, areia e sílica ou ainda alumina ativada. O tubo detector é hermeticamente selado e o componente interno reage quantitativamente quando exposto a um determinado gás ou vapor. Se o risco está presente o reagente muda de cor, de forma que o tamanho da mancha ou intensidade da cor indica a concentração da substância tóxica no volume de ar amostrado. Todos os tubos KWIK DRAW/UNIPHOS são calibrados de forma que a mancha é relacionada a uma escala impressa no corpo do tubo, que corresponde à concentração de gás em ppm, % volume ou mg/m3. Há anos os tubos detectores colorimétricos têm sido a metodologia escolhida para a detecção de substâncias tóxicas no ar. Os tubos detectores foram utilizados pela primeira vez na universidade de Harvard em 1917, onde foram desenvolvidos para a detecção de monóxido de carbono. Em 1935 Yant (da MSA), Littlefield e Berger publicaram um relatório para o Bureau Americano de Minas entitulado “Um detector para Estimativa Quantitativa de Baixa Concentração de Gás Sulfídrico”. A partir daí, tubos colorimétricos têm sido desenvolvidos para várias substâncias. Atualmente a KWIK DRAW/UNIPHOS oferece uma gama de modelos de tubos para a detecção de centenas de “riscos atmosféricos”.
Por que ainda hoje são largamente utilizados?
Por que ainda hoje são largamente utilizados? Rápidos, de baixo custo e confiáveis, os tubos detectores verificam a exposição em praticamente qualquer local onde um risco potencial possa existir. O cloro, por exemplo, é um oxidante forte utilizado em detergentes e desinfetantes. Consequentemente, qualquer local onde esses produtos são utilizados constitui uma área potencial a ser monitorada com um tubo detector de cloro, enquanto um tubo detector de fosfina é ideal para a detecção de fosfina em silos de grãos. Os tubos detectores KWIK DRAW/UNIPHOS são utilizados para a detecção de substâncias tóxicas em indústrias como as de plásticos, mineradoras, químicas, farmacêuticas, agrícolas, lavagem a seco, pintura, detergentes, petroquímicas, borracha, refrigeração, aviação dentre outros.
Qual o número de bombeadas recomendado?
Qual o número de bombeadas recomendado? As bulas de instruções que acompanham cada tubo detector definem o número correto de bombeadas e tempo da amostragem para a captação do volume necessário de amostra. Esses parâmetros não são constantes uma vez que cada reagente necessita de um período de tempo específico para a completa reação, ao mesmo tempo que a resistência de cada tubo detector ao fluxo depende do tamanho e compactação das partículas.
Qual o volume de ar captado por uma bomba tipo fole?
Qual o volume de ar captado por uma bomba tipo fole? Para amostragem instantânea, o usuário simplesmente rompe as extremidades do tubo e conecta-o à bomba. A bomba mais comumente utilizada é a bomba manual de volume constante tipo fole que capta uma amostra de 100 ml de ar por bombeada, por sucção, através da compressão de uma câmara elástica (ex.: fole).

Produtos relacionados

Tubos Racco Uniphos/Kwik Draw (Antiga marca MSA)

Tubos Racco Uniphos/Kwik Draw (Antiga marca MSA)

Os tubos detectores são tubos de vidro preenchidos com componentes químicos específicos. Esses comp..

Tubos Racco Uniphos para diversas Bombas

Tubos Racco Uniphos para diversas Bombas

Os tubos detectores são tubos de vidro preenchidos com componentes químicos específicos. Esses comp..

Made 4U